O Agromuseu encontra-se temporariamente encerrado para a realização de obras de reabilitação.
(Pode fazer a sua visita em segurança, pois o espaço está devidamente equipado no âmbito das restrições da pandemia da COVID-19.
Só tem de cumprir algumas medidas:
> Usar máscara
> Grupos até 5 pessoas
> Proibido tocar nos objetos em exposição)
O AGROMUSEU
O Agromuseu Municipal encontra-se instalado na antiga Casa Agrícola Pereira Alves de Matos Carreira, uma das grandes casas agrícolas da região desde os finais do século XIX.
O projeto museológico teve início em 11 de Junho de 2002, quando D. Maria Leonilde, apelidada de “Dona Julinha”, doou parte dos bens constituintes da Casa Agrícola, reservando para ela o usufruto vitalício.
Desde então, a Câmara Municipal de Leiria recuperou e adaptou os edifícios agropecuários e áreas anexas, com vista à sua preservação e criação de um circuito museológico interpretativo e interativo.
Para além de ser um espaço de salvaguarda da memória coletiva e do mundo rural, o Agromuseu Municipal recebe visitas guiadas e tem atividades para todas as idades.
Brinque com os nossos animais, divirta-se com os nossos jogos e passe momentos fantásticos.
LOCALIZAÇÃO
> Travessa da Igreja, 2425-781 Ortigosa
> GPS: 39º49’51.50”N | 8º50’26.50”W
> Como chegar: http://bit.ly/1RjTrQ7
HORÁRIO
> Segunda a sexta: 14h00 – 17h30
> Sábado e domingo: grupos por marcação (número mínimo de 15 participantes)
INFORMAÇÃO ADICIONAL
> Site: Câmara Municipal de Leiria
> Telefone: 244 614 635
> E-mail: agromuseu@cm-leiria.pt
> Facebook