webcam
PRAIA DO PEDRÓGÃO
Logo Visite Leiria

Sugestões para um Natal em Leiria

21 de Dezembro

Sugestões para um Natal em Leiria

21 de Dezembro

Contemplar a iluminação de Natal

Mais uma vez, este ano, Leiria surpreende no que respeita à iluminação de Natal.
Além dos já habituais baloiços, do túnel na entrada do Jardim Luís de Camões e da árvore de Natal, este ano há diversos “spots instagramáveis” preparados para enquadrar o melhor de Leiria, o nosso majestoso Castelo.
Apaixona-te no coreto do amor e revela o teu lado mais angelical com um cenário idílico. Eterniza o momento com uma fotografia e partilha, com #visiteleiria.
E quando estiveres de regresso a casa, aproveita para ver como ficaram bonitas as principais ruas de Leiria.

Casa do Pai Natal

O Pai Natal adora Leiria de tal forma que, este ano, decidiu voltar e montar novamente a sua casa na Praça Rodrigues Lobo.
Acompanhado pelas suas ajudantes, o velhinho das barbas brancas é todo ouvidos para os desejos dos pequenitos. Se achas que já não tens idade para pedidos ao Pai Natal, sugerimos que tentes na mesma… porque não?
Até dia 27 de dezembro, visita a Casa do Pai Natal, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h (dias úteis) e das 14h às 18h (fins de semana e feriados).

Pista de Gelo

Quem não deseja saltar para dentro da televisão e calçar uns patins sempre que vê as pistas de gelo nos filmes?
A sensação de estar a deslizar é quase como se voássemos. Se duvidam, experimentem e depois digam-nos o que acharam.
Ah, é verdade, não vale a pena ficarem envergonhados se forem ao chão. Afinal, o que conta é a diversão!

Presépio da Matoeira

O presépio da Matoeira já é uma atração bem conhecida nas redondezas. Bonito e singelo, é criado, com muito orgulho, pelas gentes da terra, e faz as maravilhas de miúdos e graúdos.
Desafiamos-te a dar um saltinho a este lugar tranquilo e a mergulhares no espírito que ali se vive, recordando as tradições de Natal mais antigas.
Vais ver que vale a pena!

As perdições da Luziclara

Na rua Direita há um cantinho secreto que não é segredo nenhum: a pastelaria Luziclara.
Esta é a prova de que o tamanho não interessa mesmo nada, um mini estabelecimento, conhecido e reconhecido pelos mais deliciosos biscoitos de limão, que surpreendem até os menos gulosos, e por uma lampreia de Ovos de comer e chorar por mais.
Alertamos que um só saquinho de biscoitos dificilmente chegará a casa!!!

A melhor Trança de Natal de Portugal

Todos os anos os tradicionais Bolos-Rei e seus congéneres vão a concurso. Este ano não foi exceção e a Trança de Natal da Brisanorte arrecadou a medalha de Ouro.
Quisemos provar esta iguaria confecionada com frutos secos e recheio de creme de ovos e temos de confessar que não foi fácil, entre tanta iguaria de Natal que chamava por nós, mas conseguimos e recomendamos, pois está claro!

As melhores filhoses de Leiria

Natal, como todos sabem, cheira a filhoses acabadinhas de fritar, envolvidas em açúcar e canela, uma das especialidades mais típicas desta época, que faz parte de praticamente todas as mesas da consoada.
Sabemos que as melhores filhoses são, naturalmente, confecionadas pelas mãos sábias das mães, das tias e, claro, das avós. No entanto, memórias de criança e preferências familiares à parte, há algumas pastelarias que não ficam nada atrás dos preceitos de antigamente. A nossa sugestão para adoçar a sua mesa com umas maravilhosas filhoses vai para a pastelaria Aldeia dos Sabores.
Prove e delicie-se.

Ceia de Natal para levar

Há quem goste de passar horas na cozinha a confecionar o bacalhau, seguindo à risca os tempos de cozedura, ou fazendo mil e um doces irresistíveis, mas também há quem prefira passar esse tempo em família e encomendar os melhores pitéus para a noite de Natal. Perguntámos aos nossos seguidores onde encomendar os melhores pitéus para o natal e, entre as diversas respostas, destacamos a Lisqueijo, para os melhores queijos e vinhos, o restaurante Kukicha, com opções vegetarianas e veganas, o Koború, para os amantes de sushi, a churrasqueira D. Duarte, onde o frango assado nunca desilude e a Matilde Noca, o Pipo Velho e a Casinha Velha, para pratos mais tradicionais.