webcam
PRAIA DO PEDRÓGÃO north_east
Logo Visite Leiria

Celebra o Dia Dos Namorados em Leiria

10 de Fevereiro

Celebra o Dia Dos Namorados em Leiria

10 de Fevereiro

Fim de semana nas Cortes

A data é sugestiva e o dia da semana motiva a que se passe um belo fim de semana romântico fora.
A Casa da Nora é uma boa opção de alojamento, a poucos minutos do centro de Leiria, na bonita localidade das Cortes.
Este alojamento local é um refúgio aconchegante, que ganhou vida onde outrora laborou um moinho. A nora, que lhe dá o nome, ainda hoje pontua o Rio Lis e enriquece a paisagem, assim como os jardins exuberantes e campos de ténis.
Para aconchegar o estômago e provar algumas iguarias da região, o restaurante do hotel é um local muito conceituado, com opções de carne, peixe e vegetarianas.
Para complementar a escapadinha, desafiamos-te a conhecer a nascente do nosso Rio Lis, mesmo ali ao lado, na localidade de Fontes – um local brindado pela generosidade da Natureza, com cheiro a verde e banda sonora de água fresca.
Sabemos que namorar debaixo de um céu estrelado é das coisas mais românticas que há. Em Leiria, isso é possível, junto à capela da Senhora do Monte, onde há baloiços, muita natureza, um vale que chega ao mar e um céu interminável!

Morada: Largo José Marques da cruz, n.º 8, Cortes
Reservas: 244 891 189
Saber mais: Facebook

Sessão fotográfica no Castelo de Leiria

Os bons momentos da vida devem ser registados, e nada melhor do que aproveitar o Dia dos Namorados para fazeres uma sessão fotográfica com a tua alma gémea.
O Castelo de Leiria é o cenário ideal para eternizar o amor em fotografias românticas, graças à vista privilegiada sobre o casario da cidade, às arcadas do antigo Paço Real a fazer lembrar um conto de fadas ou às escadinhas e passagens que parecem secretas e que pedem um beijo apaixonado.
Começa por subir num dos elevadores que te levam até lá. A viagem é gratuita, e em 90 segundos já consegues registar alguns momentos.
Depois, perde-te por entre as muralhas do castelo, onde não faltam recantos. Resta-te a tua imaginação e da tua cara-metade, e a ajuda de um profissional para teres as fotografias perfeitas.

Ver o pôr do sol na praia do Pedrógão e jantar no AMA

Há programa mais romântico do que ver o pôr-do-sol na praia?
Suspeitamos que não.
Se procuras um programa low budget, podes optar por ver o pôr-do-sol com a tua cara-metade, embrulhados numa manta quentinha enquanto são embalados pelo som das ondas na Praia do Pedrógão.
Por outro lado, se a maresia te abriu o apetite, sugerimos-te que vás jantar à Esplanada AMA, um restaurante em plena praia, que fica num espaço cuidadosamente decorado com motivos rústicos, onde o peixe fresco é rei.
Para combinar com a data, este restaurante tem um coração de madeira na esplanada, com vista para o mar, um “spot instagramável” onde não pode faltar uma fotografia.

Sendo este um dos dias mais concorridos do ano, apressa-te a fazer a tua reserva.

Morada: Rua Coronel Sampaio Rio, n.º 52, Praia do Pedrógão
Reservas: 244 011 143
Saber mais: Instagram

Massagem para dois e circuito spa nas termas de Monte Real

Se tu e a tua alma gémea preferem planos mais relaxantes, uma massagem para dois e um circuito de spa no Monte Real – Hotel, Termas & Spa é o ideal para passarem o Dia dos Namorados.
O menu deste spa é muito variado, com diversos tipos de massagens e tratamentos corporais.
Especialmente pensado para dois, o ritual “A dois” inicia-se com uma esfoliação corporal, seguido de um banho de hidromassagem com óleos essenciais. Segue-se uma massagem Havaiana Lomi-Lomi, com movimentos longos e fluidos.
Já o circuito de spa tem a duração máxima de 2 horas e inclui o acesso a: piscina de relaxamento aquecida; Jacuzzi; Thermo-Garden (sauna, banho turco, rain sky, kneipp, cascata); Duches sensações (eucalyptus rain- duche que simula um dia de inverno e caribbean storm – duche que simula uma tempestade tropical); Solário natural (sazonal); Zonas de relaxamento com água aromatizada, chás, fruta e biscoitos.

Depois destes momentos de relaxamento, a vila de Monte Real espera-te, com vários recantos cheios de charme para conheceres.

Morada: Rua de Leiria, 2425-039, Monte Real
Reservas: 244 618 900 ou spa@termasdemontereal.pt
Saber mais: Website

Piquenique no Parque de Merendas da Barroquinha e passeio pela Mata da Amazónia

Se tu e a tua cara-metade são amantes de natureza, a Mata da Amazónia é o vosso paraíso.
Este local, situado na freguesia da Maceira, é assim intitulado devido aos pequenos bosques que se desenvolvem ao longo de uma ribeira e que remetem para a imponente floresta tropical da América do Sul.
São vários os trilhos que atravessam esta mata, uns mais longos do que outros. Junto à igreja paroquial da Maceira encontra-se uma das melhores surpresas do trilho, uma cascata com 16 metros de altura, que termina num pequeno lago. Nas imediações, as mesas de cimento convidam a um piquenique, onde podes recarregar energias com a tua alma gémea, com o som da água como melodia de fundo.

Localização: Rua de Leiria, Maceira

Subir a Senhora da Encarnação com direito à magnífica vista sobre a cidade

Tu e a tua cara metade gostam de exercício físico?
Então, subir ao Santuário de Nossa Senhora da Encarnação é capaz de ser um desafio à altura da vossa relação.
São 162 degraus que vos oferecem uma vista panorâmica sobre a cidade, junto a um pequeno santuário rodeado de arvoredo. Chegados ao topo, podem descansar na escadaria e recuperar o fôlego com um beijo apaixonado. Este é o cenário ideal para muitas e boas horas de conversa, que podem culminar num jantar romântico, em qualquer restaurante da cidade… desde que faças reserva antecipada. Afinal, Leiria está repleta de casais apaixonados!

 

Com estas sugestões, não tens desculpas para ficar no sofá nesta data tão romântica!