Em 2023, o Leiria Sobre Rodas celebra a sua 10.ª edição e já temos as datas para ti.
De 29 de setembro a 1 de outubro, as 2 e 4 rodas chegam à cidade num fim de semana repleto de animação e motivos de interesse para toda a família.
E, com a missão de defender o título do Leiria Rally2 Gold Challenge, Ricardo Teodósio é o primeiro nome já confirmado, que irá competir com uma forte e ilustre concorrência.
Quem? As restantes estrelas do automobilismo que irão participar no Leiria Sobre Rodas deste ano serão anunciadas ao longo dos próximos meses.
A acontecer em Leiria desde 2014, este é um evento que nasceu Mostra de Veículos Clássicos de Leiria.
A aceitação e adesão dos leirienses e da região foi, ano após ano, superando sempre as expectativas, através do crescente número de carros clássicos em exposição e de espetadores e visitantes, que, na última edição, ultrapassaram os 67 mil.
A paixão dos leirienses pelo automóvel clássico obrigou a levar o evento a uma nova dimensão.
Em 2015, adotou o nome Leiria Sobre Rodas e alargou o seu espectro de exibição, de temáticas e de atividades.
A componente desportiva passou a ter especial destaque, mas a diversidade de universos que caracterizam o setor automóvel não foi descurada e, por isso, com consciência das vicissitudes, sempre existiu a preocupação de incluir todo o tipo de veículos com rodas, sejam 2 ou 4, bem como as particularidades inerentes a esta indústria.
Conferências, espaço comercial, exibições com a presença de pilotos nacionais e internacionais, competições, desfiles fazem parte do programa deste evento, que é já uma referência nacional e que faz as delícias dos amantes de carros, motas e do desporto automóvel.
Sabe mais no site do evento e acompanha a página no Facebook e o canal do Youtube.