Susana Vieira chega aos palcos portugueses com uma “Uma Shirley Qualquer”.
A peça celebra os 60 anos de carreira da atriz e chega em Maio a Portugal.
Casada, mãe de dois filhos, Shirley Valentim convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado. Atire a primeira pedra quem nunca conversou com as paredes em uma situação como essas!
Elas podem não ser as companheiras mais eloquentes, mas ao menos sabem ouvir, qualidade cada vez mais rara. Que o diga Shirley!
É com elas que a protagonista divide suas angústias, relembra as situações inusitadas – e mesmo engraçadas – que marcam sua trajetória e busca entender aonde foram parar seus sonhos.
Shirley pode ser qualquer um de nós, mas ganha o corpo de Susana Vieira no monólogo ‘Uma Shirley Qualquer’, com versão brasileira de Miguel Falabella e direção de Tadeu Aguiar.
O espetáculo tem conquistado plateias do mundo inteiro, desde a sua primeira versão, em 1986, quando estreou em Londres, tendo sido agraciado com o prémio Laurence Olivier Awards de melhor comédia e melhor atriz (Pauline Collins).
Em 1989 entrou em cartaz na Broadway e Pauline Collins levou para casa o Tony Award. No mesmo ano estreou a versão cinematográfica, também com Pauline Collins, indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro, e vencedor do British Academy Film Award.
Shirley/Susana sobe ao palco às 21h30.
Para mais informações, contacte o Teatro José Lúcio da Silva (244 823 600).