A carreira da leiriense Surma tem emitido uma luz especial e rara, traduzida pela adição de prémios e impressionantes conquistas que nos explicam o alcance da sua música, das suas ideias e da sua personalidade.
“Antwerpen”, editado em 2017, fê-la percorrer o mundo, atuando mais de 250 vezes por uma quinzena de países, entre pequenos clubes a imponentes festivais ao ar livre.
Ao longo deste extenso passeio que fez para mostrar o seu disco de estreia, Surma acumulou ainda inúmeros projetos paralelos – bandas sonoras, sonoplastia, música para teatro e dança, colaborações com outros músicos -, mostrando a sua energia, mas também a sua generosidade e vontade de ir além, fazendo mais e, sobretudo, diferente.
O novo disco “alla” é um desafio sem barreiras, onde se rodeia de várias participações de variados géneros musicais para adensar e consolidar ainda mais o seu universo tão próprio.
Em palco, apresenta-o assumindo um formato de trio onde cabem também, para além de Débora Umbelino, os cúmplices João Hasselberg e Pedro Melo Alves.
Surma sobe ao palco às 21h30.
Para mais informações, contacte o Teatro José Lúcio da Silva (244 823 600).