A prestigiada companhia de Moscovo, Russian Classical Ballet, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção da obra-prima do bailado clássico, Lago dos Cisnes, uma narrativa de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal.
Repleto de romantismo e beleza, o bailado é considerado o mais espetacular do repertório da dança clássica, cuja coreografia requer grande destreza e elevada competência técnica na interpretação das personagens por parte dos bailarinos.
A duplicidade de carácter presente na pureza da figura do Cisne Branco e na intriga do Cisne Negro requer um elevado grau de dramatismo e virtuosismo na interpretação da bailarina Principal.
Um dos momentos de clímax é a deslumbrante “Dança dos Pequenos Cisnes”.
O prestígio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.
Um tema de verdadeira poética romântica, onde o bem triunfa sobre o mal.
A Russian Classical Ballet estreia uma nova produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, criados no conceituado atelier de São Petersburgo, onde se produzem os cenários para o Teatro Bolshoi, Teatro Mariinsky, Ópera de Paris ou Teatro La Scala.
Figurinos deslumbrantes, acessórios manufaturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico.
Um elenco de solistas e artistas irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.
Os Cisnes sobem ao palco às 21h30.
Para mais informações, consulte o site do Teatro José Lúcio da Silva.