01.02.03 Clap Your Hands Say F3st!
Este é um festival que junta três associações de Leiria: Fade In, Omnichords Records e Rastilho Records.
São três meses com concertos duplos a três sextas-feiras de cada mês e há três anos que o Clap Your Hands Say F3st! dá protagonismo a bandas portuguesas que se destacaram no ano anterior.
As primeiras partes são asseguradas por bandas do distrito de Leiria que nos mostram o quão eclética e valorosa é a nossa cena musical.
O casamento estético não é preocupação e é deliberado sempre que há, no mesmo dia, duas bandas a tocar com géneros e estilos díspares e até antípodas.
Em 2019, não será diferente e serão três os concertos a marcar cada mês do primeiro trimestre deste ano.
Para o arranque da temporada, no dia 4, o festival junta Indignu, um dos mais emblemáticos projetos nacionais de pós-rock que festeja o seu 15.º aniversário, e Me and My Brain, dupla eletrónica de Leiria.
No dia 11, a abertura está a cargo de Mr. Gallini (Alcobaça), também baterista dos Stone Dead e que se estreou em disco no ano passado, seguindo-se S. Pedro, que marcou 2018 com atuações memoráveis em alguns festivais nacionais.
A terminar o primeiro mês, o evento conta Lince (Leiria), nome artístico de Sofia Ribeiro, e com Paulo Bragança, que regressou aos discos em 2018.