Vamos dar o nosso “Abraço Final” à edição TRACTION do Ópera na Prisão.
Teremos a oportunidade de assistir à estreia absoluta do documentário de todo o projeto e ouvir os seus principais protagonistas.
A tecnologia vai permitir-nos ouvir as vozes dos jovens reclusos em direto do Pavilhão Mozart, mas, em palco, também iremos ouvir os seus familiares e as vozes do Coro do Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens, bem como de alguns dos profissionais envolvidos.
Ainda no universo tecnológico, 2 horas antes e 1 hora depois deste momento de encerramento, teremos disponíveis no Foyer do Teatro, óculos de Realidade Virtual para vermos e revermos excertos da récita apresentada em Leiria da ópera “O TEMPO (Somos Nós)”.
A receita deste evento reverterá integralmente para os jovens reclusos e suas despesas em contexto prisional.
O espetáculo, inserido no projeto Ópera na Prisão – Traction, é organizado em parceria entre a SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Estabelecimento Prisional de Leiria – Jovens, e é financiado pelo programa de investigação e inovação HORIZONTE 2020 da União Europeia.
Conta, ainda, com os apoios da Câmara Municipal de Leiria e da União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, entre muitas outras pessoas e instituições anónimas.
“Abraço Final” começa às 16h.
Para mais informações, contacte o Teatro José Lúcio da Silva (244 823 600).